Archives for: março 2015

Quais as diferenças entre Anel de Noivado e Aliança?

alianças

Os anéis de noivado e alianças representam momentos diferentes de um relacionamento: o pedido de casamento e o casamento propriamente dito, respectivamente.
Embora a maioria das pessoas acreditem que tudo se trata da mesma coisa, cada momento possui certa particularidade e, portanto, são bem diferentes.

O PEDIDO – Anel de Noivado
O pedido de casamento é um momento cujo controle está, na maioria dos casos, na mão do homem.
É um momento essencialmente romântico, que envolve diversas emoções e que deve ser acompanhado de uma surpresa, que dará mais brilho e sentido aos sentimentos envolvidos na ocasião.

O CASAMENTO – Alianças
O casamento é um momento posterior: a confirmação do pedido!
E, agora não é mais hora de surpresa. Muito pelo contrário, é o momento de planejamento para que tudo saia dentro dos conformes.
No casamento, vocês reforçarão a união que estabeleceram no pedido de casamento não só para vocês mesmos, mas também para suas famílias e para a sociedade. Ou seja, o significado do relacionamento de vocês se expande não só para vocês mesmos, mas também para outras pessoas.
As alianças são o grande símbolo do casamento. Os noivos usarão essas lindas e elegantes joias em seus dedos, “até que a morte os separe”. ♥

Confira os modelos de aliança no nosso site: www.joalheriaboiko.com.br/aliancas

Os anéis de noivado e alianças representam momentos diferentes de um relacionamento: o pedido de casamento e o casamento...

Read More »

Desenho de Joias

Desenho-e-peca

 

Essa novidade é pra quem é desenhista e modelista de joias.

A SM Designer de Joias acaba de lançar um gabarito que irá facilitar a vida desses profissionais.

O Gabarito de Gemas Comerciais reúne, numa única régua, os oito formatos e tamanhos de gemas naturais e sintéticas mais utilizados pelos criadores brasileiros de joias e bijuterias: quadrado, oval, gota, redondo, navete, triangular, retangular com quina viva e sem quina viva (chanfrado).

Segundo a idealizadora do projeto, Silvia Machado, as lapidações no Brasil têm tamanhos e formatos particulares. Pensando nisso, ela elaborou um extenso levantamento dos principais fornecedores de gemas do mercado brasileiro, até que chegou a estas formas.

Os gabaritos até então encontrados no mercado eram grossos, feitos de acrílico, o que provocava distorção no desenho, já que a caneta e a lapiseira são cônicos. Além disso, o desenhista tinha que ter um vasto conjunto de réguas, pois cada uma delas trazia um formato específico. Esta régua tem apenas 0,8 mm de espessura e evita essas distorções, sendo maleável e resistente.

Confira o Gabarito nas imagens abaixo:

gabarito

gabarito2

 

gabarito1

 

O Gabarito também é útil na triagem das pedras. “Se o joalheiro está com uma série de gemas misturadas na mesa, também pode utilizar o gabarito para separá-las e classificá-las por formato e tamanho”, detalha. Silvia Machado continuará expandindo sua pesquisa e vai lançar, no próximo bimestre, outra régua com mais formatos.

 

  Essa novidade é pra quem é desenhista e modelista de joias. A SM Designer de Joias acaba de lançar um gabarito qu...

Read More »