Archives for: novembro 26, 2014

Broches | Como usá-los?

Brooches3

Usada por gregos e depois pelos romanos, as fibulas – um tipo de fivela composto por uma pedaço curvo de metal, com um gancho em uma ponta e um alfinete de segurança em outra- eram usadas para segurar e compor as roupas da época.

Paar_Prunkfibeln

Seus formatos e desenhos eram variados, fabricados em bronze, ferro, prata ou ouro e geralmente em tamanhos grandes com figuras de animais. Com as conquistas romanas ao norte da europa, as fíbulas ganharam espaço e se espalharam do Mar Negro até a Inglaterra. Logo, sua produção ganhava as características e design de cada região, eram decorados com gemas coloridas, diamantes, pérolas, ou até mesmo como camafeus.

Atualmente, representando um acessório clássico e charmoso, os broches podem ser usados de diversas formas. Vamos ver?

Detalhe Chic

Sabe aquela camisa de cor neutra que precisa de um toque a mais? Um broche pode cair super bem! Na gola ou até mesmo sendo usado como algum detalhe extra no traje.

 

 offbeat2 offbeat1 7-09-2012-3

Para alguns ajustes

A finalidade do broche não está interligada apenas como um acessório decorativo, ele pode ser usado para prender encharpes, ajustar blusas, disfarçar uma mancha na blusa… Tudo depende da sua criatividade.

 brochenamanga brocheacinturando

 

No cabelo 

Em qualquer ocasião, colocar um broche no cabelo destaca o penteado, seja para um casamento ou para um passeio no parque. Esses acessórios também podem ser utilizados em chapéus e tocas.

 

 broches no cabelo - Copy image1xl lanvin-anthracite-brooch-detailed-ribbed-hat-product-1-2951859-817325091_large_flex

Agora que você já sabe como usar broches, vale a pena investir na criatividade combinando-os com as belas joias da Joalheria Boiko!

Usada por gregos e depois pelos romanos, as fibulas - um tipo de fivela composto por uma pedaço curvo de metal, com um g...

Read More »