Archives for: outubro 2014

TIPOS DE ANÉIS | Anel Solitário

 anel-solitario-em-ouro-amarelo-18k-com-diamante-_dz
A moda dos anéis aderiu com abrangência todo o mundo. Conhecido pelo seu contexto histórico de representar a união ou ligação de uma pessoa ou valor, hoje, não somente considera os aspectos de origem, mas é exibido de forma inovadora nas mãos de mulheres e até mesmo homens. Seja por meio de novelas, filmes ou propagandas, essas jóias além de criar novas tendências, quebram as “regras de uso” e podem ser usados em todos os dedos e de formas diferentes.
O anel solitário é um exemplo disso, conhecido como presente de noivado e usado no dedo anelar da mão direita, hoje pode ser exibido mesmo se a pessoa não estiver noiva ou até mesmo junto com outros anéis. A regra é não ter regra! No entanto, vale a pena conhecer um pouco sobre a história desse anel.
A tradição do Anel Solitário
Juntamente com as alianças, o solitário possui uma tradicionalidade especial. Ele é confeccionado em ouro ou platina com um diamante de gema única e apresentado no anelar da mão esquerda, pois acreditava-se que ali passava a “vena moris” (veia do amor) e seguia para o coração. Em 1477, o primeiro anel solitário foi encomendado por Arquiduque Maximiliano para sua noiva Maria de Borgonha, na Áustria, iniciando assim, a tradição de anéis solitários para noivados. Por conseguinte, a joia virou febre nos Estados Unidos, no século 19, devido a exploração de minas de diamante na África do Sul, o que a tornou mais acessível no mercado.
O solitário até hoje é muito valorizado, seu simbolismo é demarcado pela pureza e eternidade, seja de um amor, tradição familiar ou até mesmo status e poder. Anéis Solitários são fascinantes, não é mesmo? Que tal dar uma olhada nas opções da Joalheria Boiko e se encantar mais ainda!

  A moda dos anéis aderiu com abrangência todo o mundo. Conhecido pelo seu contexto histórico de representar a união ou...

Read More »