Category: Noivas

Que vestido usar?

blog

A escolha do vestido sempre é uma decisão complicada para qualquer noiva e é normal sentir-se confusa ou com dúvidas durante o processo.
Por isso, preparamos um teste para que você saiba que vestido vai melhor com o seu estilo de noiva.
Papel e caneta em mãos ;)

Quais são suas cores preferidas?
a) Preto, branco, azul marinho, cinza
b) Rosa, azul e cores patéis
c) Preto, rosa, cinza, branco
d) Vermelho, preto, lilás, prateado
e) Café, beige, cinza, cor de pele
f) Cores fortes e tons diversos
g) Cinza, café, lilás, preto, mostaça

Palavra que descreve sua aparência
a) Conservadora
b) Acolhedora
c) Simples
d) Sexy
e) Relaxada
f) Original
g) Sofisticada

Escolha a celebridade que você mais admira
a) Kate Middleton
b) Lauren Conrad
c) Emma Stone
d) Sofía Vergara
f) Jennifer Anniston
g) Lady Gaga
h) Victoria Beckham

Em que tipo de lugar será realizado o seu casamento?
a) Salão
b) Jardim
c) Praia
d) Hotel
f) Restaurante
g) Bodega
h) Fazenda

Qual penteado escolheria?
a) Coque simples
b) Cabelo encaracolado e semipreso
c) Penteado de lado
d) Exótico e chamativo
e) Solto, com trança ou pouca produção
f) Penteado com acessórios exagerados
g) Penteado moderno

Qual é a sua princesa favorita de Disney?
a) Cinderella
b) Bela
c) Ariel
d) Tiana
e) Pocahontas
f) Aurora
g) A Bela Adormecida

Qual entrada prefere?
a) Um creme
b) Fondues
c) Salada de frutas vermelhas
d) Carnes frias e queijos fortes
e) Sushi
f) Coquetel de marisco
g) Sopa fria

Que tipo de acessório gostaria de usar?
a) Gargantilha de ouro
b) Passadeira/diadema de brilhantes
c) Acessórios simples
d) Bracelete
e) Acessórios chamativos
f) Vários elementos
g) Acessórios grandes

Com que estilo você se identifica?
a) Clássica e elegante
b) Roâántica e femenina
c) Casual Sofisticada
d) Glamorosa e Sexy
e) Natural e simples
f) Eclética e única
g) Sofisticada e dramática

Que bebida você prefere?
a) Conhaque
b) Vinho
c) Vodka
d) Champanhe
e) Limonada
f) Cosmopolitan
g) Martini

Resultados:
A letra que predominar é a que corresponde como resposta.

a) Estilo clássico e corte reto
A melhor opção é um vestido de corte reto, que marcará a sua silhueta com detalhes de renda ou seda.

b) Estilo romântico e corte princesa
É provável que você seja uma noiva bem feminina e que goste de marcar esses detalhes com muito romantismo, incluindo no seu look. O corte caracteriza esse estilo pela parte superior mais colada ao corpo e parte inferior mais ampla, o que deixará você ainda mais princesa.

c) Estilo casual e corte esvoaçante
Ideal para uma noiva com estilo casual mas com um toque de elegância, os acessórios, assim como os detalhes do vestido, que ajudarão a dar esse glamour importante.

d) Estilo sexy e corte sereia
A noiva sensual sempre procura mostrar o seu corpo, e nada melhor do que um vestido ajustado de cima a baixo delinear a silhueta, definitivamente um vestido provocativo.

e) Estilo natural e corte império
Um dos vestidos favoritos das noivas, já que se caracteriza por ter cintura alta, justo por abaixo do busto e a saia cai dessa altura para baixo de maneira esvoaçante, o que faz a gente pensar que é perfeito para uma noiva que procura simplicidade e naturalidade.

f) Estilo eclético e corte tubo
O jogo de texturas e elementos do vestido podem ajudar a ressaltar ainda mais o estilo criativo. Esse tipo de desenho se caracteriza por definir ainda mais a silhueta.

g) Estilo sofisticado e corte volumoso
Esse modelo se caracteriza por incluir corsetes ajustados até ao quadril, e e a partir daí uma super saia glamurosa, rígida ou esvoaçante, adaptada a um estilo de noiva sofisticada, como a de um conto de fadas.

A escolha do vestido sempre é uma decisão complicada para qualquer noiva e é normal sentir-se confusa ou com dúvidas dur...

Read More »

Maio, o mês das Noivas

casamento

Todos sabem que Maio é considerado o mês das noivas. As razões para essa associação, porém, são bastante nebulosas.
Há algumas histórias que tentam explicar o fato, mas nada que concretize as especulações.

De qualquer forma, temos a certeza de que: apesar de todo o encantamento que envolve o mês cinco do calendário, não é este o período mais procurado pelos casais apaixonados para selar os laços matrimoniais. Pelo menos não nos nossos tempos.

Em recentes pesquisas envolvendo o Brasil, ficou constatado que o mês preferido para o “casório” é dezembro. Isso porque os entrevistados consideram que este seja o período ideal para tirar férias, além de haver o estímulo do 13º salário, que ajuda nas despesas.
Já nos Estados Unidos, o mês predileto para o “sim” é fevereiro, quando se aproveita o romantismo do Valentine’s Day, que é comemorado no dia 14 do mês.

Então, por que maio?
A tradição vem da Europa, e uma das hipóteses mais aceitas é uma antiga lenda da Idade Média. Segundo ela, este era o período em que os habitantes do Hemisfério Norte tomavam seu primeiro banho anual.
É, isso mesmo!

Como lá as temperaturas são muito frias (abaixo de zero) nos primeiros meses do ano, as pessoas precisavam esperar o tempo esquentar para fazerem a sua higienização completa.
Assim, faz todo o sentido o casamento acontecer logo após este momento, quando podia-se amenizar o odor dos noivos. As mulheres ainda tomavam seu banho imersas e flores, além de carregarem bem perto de si um ramalhete para ajudar na missão. A tradição, apesar de sofrer mudança de significado, se mantém até hoje, quando a noiva carrega seu fiel buquê de flores rumo ao altar.

Outra vertente bem aceita é a de que Maio celebra muitos costumes populares do Velho Mundo. O período, que marca o inicio da primavera na região, é celebrado com muitas flores, que com o passar do tempo foram associadas à eternização do amor e ao casamento. Acima de tudo, há uma referência direta à feminilidade, sendo expressa também pelo Dia das Mães e pela consagração de Maria, ambas datas comemoradas durante o mês.

Joias para as Noivas
E já que estamos falando em Noivas, por que não dar dicas para adornar aquelas que desejam pisar no altar em breve? Diferentemente das madrinhas e das demais convidadas, que possuem grande leque de possibilidades, as noivas precisam prestar atenção em alguns detalhes que acabam restringindo suas opções.

Colares
Só podem ser usados com vestidos decotados. Nem pense em vestir estas joias se o modelo tiver gola alta ou muito bordado.

colar

Brincos
Não é uma regra, mas lembre-se que “menos é mais”. Como a intenção não é chamar a atenção especificamente para estas peças, a indicação são brincos medianos e que não incomodem.

brinco

Anéis e Pulseiras
Devem ser evitados. É bacana que a mão da noiva esteja livre para a aliança que ela receberá durante a cerimônia, então nada de duelar a atenção da joia mais importante da noite com outros anéis. As pulseiras também são dispensáveis, mas se mesmo assim quiser usá-las, elas só são permitidas na ausência de luvas.
anéis
Tornozeleiras
São indicadas para casamentos mais informais, como na praia, quando o pé da noiva deve estar descalço. Neste caso, as tornozeleiras dão um charme especial para a composição.

tornozeleiras

E lembre-se: as joias devem realçar a beleza da noiva, mas não devem competir com o vestido. Opte sempre por ouro e prata, pois as chances de errar são muito menores. Pérolas são indicadas para as românticas e diamantes para as modernas. Agora é só subir ao altar e dizer “sim”!

Todos sabem que Maio é considerado o mês das noivas. As razões para essa associação, porém, são bastante nebulosas. Há a...

Read More »

Furos na orelha | Você gosta dessa ideia?

piercing

Quem nunca quis ter vários furos na orelha?
Hoje em dia, essa ‘mania’ é bem mais comum do que se parece.

A ideia é ‘poder brincar’ com os brincos nos furos. Pode usar ouro com prata, pedras, brilhantes, pontos de luz, bijuterias e, no primeiro furo, colocar um brinco maior, para dar maior destaque.
Além dos dois furos, muita gente também gosta de incluir modelos menores de piercing mais acima, o que não deixa “over” e dá graça ao visual. Conforme a estilista, na hora de escolher a combinação, o melhor mesmo é seguir o próprio estilo.

O conjunto de dois ou três brincos também vai depender da ocasião. Um visual mais elegante pede brincos menores e com mais brilho, combinados com um maior. Já na balada, vale ousar mais e usar materiais diferentes.
Geralmente quem gosta de vários furos é uma mulher mais ousada, sensual, que gosta de inventar, sem dúvida mostra uma mulher de atitude.

E você, gosta dessa ideia?
Se você não tem, faria?

Conta pra gente…

 

Quem nunca quis ter vários furos na orelha? Hoje em dia, essa 'mania' é bem mais comum do que se parece. A ideia é 'pode...

Read More »

A Origem do Buquê

buque-de-rosas-1

A palavra Buquê é de origem francesa e se trata de um arranjo de flores usado pela noiva no dia de seu casamento. Há muitas teorias que relatam sobre a origem do Buquê. A primeira delas surgiu na Antiga Grécia, onde no dia do casamento as flores deveriam ser oferecidas num ritual a deusa Hera, noiva de Zeus.

Já alguns historiadores citam que, na Era Medieval, era tradição na França que a jovem que iria se casar percorresse a pé as ruas da vila a caminho da igreja. Durante esse trajeto, os moradores da vila ofereciam flores para que a jovem tivesse sorte e felicidade. Ao final da caminhada a moça já teria recolhido muitas flores, formando um buquê.

Outra teroria, um pouco estranha pelo motivo, era que nos séculos XVI e XVII, os hábitos de higiene eram raros e o primeiro banho do ano era tomado apenas no inicio da Primavera (Hemisfério Norte), no mês de Maio. Logo, as flores eram usadas para disfarçar o mal odor.

O ato de jogar o buquê foi disseminado na França durante o século XIV e tinha como objetivo dar sorte a moça solteira que conseguisse pegar o adorno. O gesto de atirar o bouquet surgiu para evitar que as moças solteiras arrancassem pedaços do vestido da noiva, para terem sorte em encontrar um companheiro.

Com o passar do tempo e com o surgimento de diversas flores exóticas, os arranjos começaram a ser mais sofisticados e simbólicos. Confira alguns deles:

Acácia branca ou rosada: constância e elegância

Azaleia: romance;

Begônia: timidez;

Camélia: beleza, virtude;

Copo de leite: felicidade e pureza;

Cravo: fertilidade;

Crisântemo: paixão;

Dália: delicadeza;

Girassol: vida;

Hortência: energia;

Jasmim: amor;

Lírio: sorte e casamento;

Margarida: inocência;

Miosótis: amor sincero;

Tulipa: amor;

Violeta: lealdade;

Orquídea: sensualidade;

Rosa branca: pureza, paz;

Rosa champanhe: admiração, reverência;

Rosa alaranjada: fascínio, encanto;

Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho;

Rosa vermelha: amor, paixão;

Atualmente o buquê tornou-se uma peça essencial, sendo até mesmo considerado parte do look da noiva. Os modelos são os mais variados novas tendências demarcam o uso de botões, pedras, pérolas, tecidos e outros apetrechos para compor o buquê.

Buques-de-noiva-7 Buques-de-noiva-5 Buques-de-noiva-2 Buques-de-noiva-9 Buques-de-noiva-3

 

A palavra Buquê é de origem francesa e se trata de um arranjo de flores usado pela noiva no dia de seu casamento. Há mui...

Read More »