Category: Dicas de Moda

Outono | Tendências de moda

outono

A época mais charmosa do ano chegou! ♥

Nada como andar quentinha e bem produzida, não é mesmo?
Pensando nisso, trazemos algumas dicas de moda para você ficar sempre linda!

PRETO, BRANCO, VERMELHO E MARROM 

Inovar o clássico preto & branco com tons de vermelho foi uma das tendências mais apontadas nas passarelas da última edição do SPFW.
Variações neutras, como o cinza e o bordô, também foram vistas. Outro clássico a ganhar repaginada foi o marrom, que foge da paleta tradicional e ganha cores inusitadas – desde o ameixa até tons alaranjados.

pre,bra,verm,marrom

 

MILITARISMO

O militarismo inspira a moda há algum tempo. E para 2015, o coturno e o camuflado saem de cena, dando lugar a detalhes mais discretos, como casacos e ombros bem estruturados, assim como a cintura marcada.

militar

 

ANOS 60 & 70

Silhuetas longilíneas, franjas, cintura alta, alfaiataria e barriga de fora. Os anos 60 e 70 nunca saem de moda! Se nas outras temporadas, os 80 foram a bola da vez, agora, quem manda são as décadas anteriores. Cores vibrantes saem de cena, dando lugar a looks minimalistas e maduros. A principal inspiração é Jane Birkin, que deu nome a bolsa mais cobiçada de todos os tempos: a Birkin, da grife Hermès.

anos60_70

 

SUÉTERES

Os suéteres invadiram as passarelas, com direito a bordados, mix de texturas e estampas criativas. Para deixar o look ainda mais confortável, a modelagem maxi dá aquele tom de moletom. Afinal, o conforto não pode estar na moda.

suéter

 

BOTAS OVER THE KNEE

As botas acima do joelho foram as queridinhas pelas mulheres no ano passado, e nesse ano elas voltam com TUDO! E se você quiser estar ainda mais na moda, não hesite em optar por modelos com cadarço e até pelo brilhante vinil.

over-the-knee

A época mais charmosa do ano chegou! ♥ Nada como andar quentinha e bem produzida, não é mesmo? Pensando nisso, trazemos...

Read More »

Desenho de Joias

Desenho-e-peca

 

Essa novidade é pra quem é desenhista e modelista de joias.

A SM Designer de Joias acaba de lançar um gabarito que irá facilitar a vida desses profissionais.

O Gabarito de Gemas Comerciais reúne, numa única régua, os oito formatos e tamanhos de gemas naturais e sintéticas mais utilizados pelos criadores brasileiros de joias e bijuterias: quadrado, oval, gota, redondo, navete, triangular, retangular com quina viva e sem quina viva (chanfrado).

Segundo a idealizadora do projeto, Silvia Machado, as lapidações no Brasil têm tamanhos e formatos particulares. Pensando nisso, ela elaborou um extenso levantamento dos principais fornecedores de gemas do mercado brasileiro, até que chegou a estas formas.

Os gabaritos até então encontrados no mercado eram grossos, feitos de acrílico, o que provocava distorção no desenho, já que a caneta e a lapiseira são cônicos. Além disso, o desenhista tinha que ter um vasto conjunto de réguas, pois cada uma delas trazia um formato específico. Esta régua tem apenas 0,8 mm de espessura e evita essas distorções, sendo maleável e resistente.

Confira o Gabarito nas imagens abaixo:

gabarito

gabarito2

 

gabarito1

 

O Gabarito também é útil na triagem das pedras. “Se o joalheiro está com uma série de gemas misturadas na mesa, também pode utilizar o gabarito para separá-las e classificá-las por formato e tamanho”, detalha. Silvia Machado continuará expandindo sua pesquisa e vai lançar, no próximo bimestre, outra régua com mais formatos.

 

  Essa novidade é pra quem é desenhista e modelista de joias. A SM Designer de Joias acaba de lançar um gabarito qu...

Read More »

Moda 2015 | Tendências do Verão

 

Essa época do ano, adorada por muitos, certamente inspira estilos mais descolados e coloridos.  As tendências de 2015 foram lançadas por eventos como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Vamos conferir?

Ladylike

Direto da década de 50 e 60 o estilo voltou. Saias midi levemente godês e saias rodadas com a cintura marcada dão mais sutileza ao visual. Segundo a consultora de moda Danielle Ferraz, pode-se misturar a peça com um cropped ou camisetas de malha.

BeFunky_01a1.jpg1 Estilo-Lady-Like2 c2830ad8412a49c47fa30255f16c7f99

Esporte Chic

Peças usadas para prática de esportes ganham destaque com a tendência chamada “comfy” (conforto em inglês). A ideia é usá-las de uma forma mais elegante como o shorts de corrida, porém com um tecido mais refinado.

13 41

Laranja e Amarelo

A energia vibrante dessas cores que têm a cara do verão e ganhou espaço nas coleções de várias grifes no Fashion Rio.

30_07_blog

Estampas Bicolores

Belas estampas, com a predominância de duas cores.

colcci-spfw-verao-2015-desfile-img-3

Pantalonas

Formas amplas e leveza de tecidos seguem em alta com a aposta em pantalonas.

pantalonas verao 2015 1

Agora que você já está por dentro das tendências, que tal aliar esses visuais descolados com joias da Boiko? Confira: http://www.joalheriaboiko.com.br/

  Essa época do ano, adorada por muitos, certamente inspira estilos mais descolados e coloridos.  As tendências de 2015...

Read More »

A Origem do Buquê

buque-de-rosas-1

A palavra Buquê é de origem francesa e se trata de um arranjo de flores usado pela noiva no dia de seu casamento. Há muitas teorias que relatam sobre a origem do Buquê. A primeira delas surgiu na Antiga Grécia, onde no dia do casamento as flores deveriam ser oferecidas num ritual a deusa Hera, noiva de Zeus.

Já alguns historiadores citam que, na Era Medieval, era tradição na França que a jovem que iria se casar percorresse a pé as ruas da vila a caminho da igreja. Durante esse trajeto, os moradores da vila ofereciam flores para que a jovem tivesse sorte e felicidade. Ao final da caminhada a moça já teria recolhido muitas flores, formando um buquê.

Outra teroria, um pouco estranha pelo motivo, era que nos séculos XVI e XVII, os hábitos de higiene eram raros e o primeiro banho do ano era tomado apenas no inicio da Primavera (Hemisfério Norte), no mês de Maio. Logo, as flores eram usadas para disfarçar o mal odor.

O ato de jogar o buquê foi disseminado na França durante o século XIV e tinha como objetivo dar sorte a moça solteira que conseguisse pegar o adorno. O gesto de atirar o bouquet surgiu para evitar que as moças solteiras arrancassem pedaços do vestido da noiva, para terem sorte em encontrar um companheiro.

Com o passar do tempo e com o surgimento de diversas flores exóticas, os arranjos começaram a ser mais sofisticados e simbólicos. Confira alguns deles:

Acácia branca ou rosada: constância e elegância

Azaleia: romance;

Begônia: timidez;

Camélia: beleza, virtude;

Copo de leite: felicidade e pureza;

Cravo: fertilidade;

Crisântemo: paixão;

Dália: delicadeza;

Girassol: vida;

Hortência: energia;

Jasmim: amor;

Lírio: sorte e casamento;

Margarida: inocência;

Miosótis: amor sincero;

Tulipa: amor;

Violeta: lealdade;

Orquídea: sensualidade;

Rosa branca: pureza, paz;

Rosa champanhe: admiração, reverência;

Rosa alaranjada: fascínio, encanto;

Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho;

Rosa vermelha: amor, paixão;

Atualmente o buquê tornou-se uma peça essencial, sendo até mesmo considerado parte do look da noiva. Os modelos são os mais variados novas tendências demarcam o uso de botões, pedras, pérolas, tecidos e outros apetrechos para compor o buquê.

Buques-de-noiva-7 Buques-de-noiva-5 Buques-de-noiva-2 Buques-de-noiva-9 Buques-de-noiva-3

 

A palavra Buquê é de origem francesa e se trata de um arranjo de flores usado pela noiva no dia de seu casamento. Há mui...

Read More »

Como organizar suas joias

bs_44tt556

Se organizar pode ser uma tarefa um pouco difícil para algumas pessoas. Mas, certamente, ajuda a ter uma melhor visualização do que você tem em casa, seja sapatos, roupas, bolsas e… as suas lindas joias!

O primeiro passo pode se tornar um pouco complicado, é necessário fazer uma faxina nas seus joias primeiro. Sempre tem alguma coisinha que queremos desapegar, não é mesmo?

Agora que suas peças estão selecionadas você precisa guardá-las de um modo fácil e prático de achar. Você deve levar em conta que algumas joias são mais delicadas que outras e merecem um lugarzinho especial. Existe por ai uma grande quantidade de porta-joias, caixinhas, ganchos, cabides e organizadores desenvolvidos especialmente para guardar seus apetrechos. Mas, que tal um pouco de criatividade?

 

forminhas d egelo

Forminhas de Gelo

dicas-de-como-organizar-joias-e-bijuterias

Forminhas de Silicone

02a27461cd4f3b03a21663d886a668b7 237353842830770888_HtXsCvwm_c26 Organize-Jewellery-Jewellery-Box-Jewellery-stand-Jewellery-Case OLYMPUS DIGITAL CAMERA bijuterias-joias

Se organizar pode ser uma tarefa um pouco difícil para algumas pessoas. Mas, certamente, ajuda a ter uma melhor visualiz...

Read More »

Broches | Como usá-los?

Brooches3

Usada por gregos e depois pelos romanos, as fibulas – um tipo de fivela composto por uma pedaço curvo de metal, com um gancho em uma ponta e um alfinete de segurança em outra- eram usadas para segurar e compor as roupas da época.

Paar_Prunkfibeln

Seus formatos e desenhos eram variados, fabricados em bronze, ferro, prata ou ouro e geralmente em tamanhos grandes com figuras de animais. Com as conquistas romanas ao norte da europa, as fíbulas ganharam espaço e se espalharam do Mar Negro até a Inglaterra. Logo, sua produção ganhava as características e design de cada região, eram decorados com gemas coloridas, diamantes, pérolas, ou até mesmo como camafeus.

Atualmente, representando um acessório clássico e charmoso, os broches podem ser usados de diversas formas. Vamos ver?

Detalhe Chic

Sabe aquela camisa de cor neutra que precisa de um toque a mais? Um broche pode cair super bem! Na gola ou até mesmo sendo usado como algum detalhe extra no traje.

 

 offbeat2 offbeat1 7-09-2012-3

Para alguns ajustes

A finalidade do broche não está interligada apenas como um acessório decorativo, ele pode ser usado para prender encharpes, ajustar blusas, disfarçar uma mancha na blusa… Tudo depende da sua criatividade.

 brochenamanga brocheacinturando

 

No cabelo 

Em qualquer ocasião, colocar um broche no cabelo destaca o penteado, seja para um casamento ou para um passeio no parque. Esses acessórios também podem ser utilizados em chapéus e tocas.

 

 broches no cabelo - Copy image1xl lanvin-anthracite-brooch-detailed-ribbed-hat-product-1-2951859-817325091_large_flex

Agora que você já sabe como usar broches, vale a pena investir na criatividade combinando-os com as belas joias da Joalheria Boiko!

Usada por gregos e depois pelos romanos, as fibulas - um tipo de fivela composto por uma pedaço curvo de metal, com um g...

Read More »